4 Sites que vão te ajudar a empreender online

Existem ferramentas essenciais para ajudar quem empreende no mundo digital.

Conheça agora 4 sites para te dar uma força nas vendas!

Empreender online e produzir conteúdo que venda seu trabalho requer pesquisa e estudo. Para ajudar você nesta função, trouxemos 4 sites que vão te ajudar a empreender online. São dicas infalíveis para o seu negócio.

Hoje podemos encontrar com mais facilidade na internet ferramentas e sites gratuitos que auxiliam e facilitam a vida de quem produz conteúdo digital.

É sobre isso que vamos falar aqui!

Conheça agora 4 sites gratuitos que vão te ajudar a empreender e produzir conteúdo para a sua marca!

pexels pixabay 265087
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/computador-laptop-cinza-e-preto-265087/

Você que empreende sabe melhor do que ninguém que existem diversas funções e demandas que cercam seu trabalho.
Fazer as coisas de forma automatizada facilita muito sua produtividade, certo?

Logo, se você quer ter melhores resultados e controle de tempo das suas demandas, que tal testar o uso de ferramentas para planejar e criar seu conteúdo?

Veja agora 4 sites que vão te ajudar nesta função:

1) Answer the Public

Este é um site de muita utilidade para você! Ele identifica quais perguntas o seu público-alvo faz sobre um determinado assunto e assim ajuda a ter ideias para conteúdos que resolvam os problemas dessas pessoas (seus possíveis clientes).

Como ele funciona?
Basta digitar um termo na busca do site Answer the Public,  que ele dá um panorama bem completo sobre o que as pessoas andam pesquisando dentro deste termo.

Já testou?

2) Google Trends

É uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ou tópico ao longo do tempo.

Você também pode segmentar suas buscas por local e período de tempo em que elas ocorreram.

Ou seja, quer saber o assunto que está sendo mais buscado pelas pessoas? O trends vai te dizer!

Podemos afirmar que o google trends combinado ao Answer the public podem te dar excelentes insights!

3) Google Docs

Mais uma ferramenta do Google, porém dessa vez para ajudar na criação e produção de textos. O google docs é o editor de textos do google online, onde você pode escrever ideias de posts, fazer seu planejamento, listas, textos para suas legendas etc.

Ah, é possível fazer propostas para seus clientes também!

Além de textos você encontra lá templates de relatórios, currículos, propostas e apresentações. Tudo é editável para você usar como for melhor para o seu negócio.

Enfim, são inúmeras possibilidades mas garantimos que vai ser muito útil para o seu trabalho.

4) Canva

Por fim, o Canva!
O Canva é uma ferramenta gratuita de design gráfico online que você pode usar para criar posts para redes sociais, apresentações, cartazes, vídeos, cartões de visita e muito mais!

A ferramenta pode ser usada pelo aplicativo no seu celular, ou pelo computador (o mais indicado).

O Canva possui plano pago, mas você pode utilizar as funções do modo gratuito que também atendem super bem a empreendedores que estão começando a produzir conteúdo para suas redes sociais.

Para finalizar, sugerimos que você teste sempre e busque as ferramentas que mais fazem sentido para o seu trabalho.

Existem muitas possibilidades, avalie sempre o que for melhor para o seu dia a dia e suas necessidades.

Não deixe de pesquisar, conversar com outras empreendedoras e aprender cada vez mais!

Explorar o universo digital e as ferramentas disponíveis no mercado, é essencial para entender esse mercado. Adaptação e inovação são as palavras-chaves para o sucesso dentro do cenário do empreendedorismo digital.

Cada uma das ferramentas mencionadas: Answer the Public, Google Trends, Google Docs e Canva – oferece um valor inestimável para o sucesso do seu negócio, seja na compreensão das tendências do mercado, na criação de conteúdo relevante ou na apresentação visual atraente de suas ideias.

Se eu fosse você pensaria sempre na possibilidade de integração dessas ferramentas em sua estratégia de negócios. Não apenas para aumentar a sua eficiência, mas também aprofundar a sua compreensão das necessidades e desejos de seu público-alvo.

Por isso, não subestime o poder de estar bem equipado digitalmente. Esse é o diferencial entre um negócio estagnado e um em constante crescimento.

Em conclusão, a jornada do empreendedorismo é cheia de desafios, mas com as ferramentas certas, esses desafios podem se transformar em oportunidades incríveis de crescimento e inovação.

Encorajamos você a experimentar estas ferramentas, descobrir novas maneiras de aplicá-las em seu negócio e sempre estar aberto a aprender e adaptar. Lembre-se de que o aprendizado contínuo e a disposição para experimentar novas abordagens são fundamentais no mundo dos negócios digitais.

A Escola de MEI e este Blog continuarão a ser seus companheiros nessa jornada, fornecendo insights valiosos e dicas práticas para ajudá-lo a alcançar o sucesso em suas empreitadas empresariais. Continue conosco para mais informações e inspirações!

Acompanhe a Escola de MEI no Instagram!
Lá damos diversas dicas como essas para te ajudar a vender mais!

Aqui no Blog tem outras matérias incríveis para empreendedoras, continue com a gente!